Transferir um website de um outra hospedagem para a iSET pode ser muito simples ou muito difícil. Tudo depende do nível de entendimento tanto do seu código quanto de nosso ambiente.
Existem muitas coisas que você precisará saber antes de fazer isso:
-> Que linguagem você está utilizando ?
-> Quais tecnologias (frameworks, bibliotecas) e quais versões você depende ?
-> Que serviços externos à sua aplicação (banco de dados, e-mail) você usa ?
Transferindo um site em HTML puro
Muitos websites são apenas páginas HTML, arquivos de imagens (.JPG, .GIF, etc) e talvez alguns stylesheets (.CSS) e javascripts (.JS). Se for este o caso, Basta simplesmente copiar tudo para a pasta 'public_html'.
Transferindo um site em PHP
Se seu site foi feito usando a linguagem PHP, você precisará se atentar, principalmente à versão e às diretivas que utilizava no ambiente que você usava em sua antiga hospedagem e se existiam alguns módulos extras que você precisa copiar para cá. Na maioria dos casos, apenas copiando tudo para a pasta 'public_html' (iSET) deve ser suficiente.
Alguns aplicativos open source (Joomla, Drupal, WordPress dentre outros) costumam conter um arquivo com nome parecido com 'config.php'. Nesse tipo de arquivo estão contidas as configurações, como dados de acesso ao seu banco de dados e o caminho físico do seu site. Isso você precisará modificar.
O caminho de seu site na iSET será '/home/SeuUSUARIO/public_html'.
Quando você instala um banco de dados na iSET (MySQL, PostgreSQL), o servidor é o próprio 'localhost'. Você precisa trocar isso para que tudo funcione na iSET.
Para maiores informações consulte a categoria PHP.
Compactando arquivos
Se o seu provedor atual suportar, você pode compactar seus arquivos antes de transferi-los para a iSET. Com isso você economizará tempo na migração de seu site. Para descompactá-los no servidor da iSET, veja mais detalhes em Como compactar e descompactar arquivos.
- 0 Usuários acharam útil