Qual a diferença entre Mala Direta e Email Marketing?


Confira abaixo uma comparação entre E-mail Marketing e Mala Direta:

E-mail marketing:

Velocidade: O cliente recebe a mensagem em poucos minutos.

Praticidade: O próprio cliente cria a peça, a partir de um modelo.

Economia: Não há despesascom criação, impressão e envio.

Mensuração: É possível medir em tempo real o retorno da ação realizada.

Facilidade: É necessário ter apenas o e-mail do cliente.

Mala direta Impressa:

Velocidade: O cliente recebe a mensagem, em média, após três dias.

Praticidade: É necessário contratar uma agência para criar cada mensagem.

Economia: Há custos com criação, impressão, manuseio e envio.

Mensuração: É complexo e caro medir quem, de fato, recebeu e leu a mensagem.

Facilidade: É preciso saber o endereço completo do cliente.

Outra vantagem é a economia, pois a comunicação digital reduz custos de criação e envio, bem como elimina despesas de impressão e manuseio. Além disso, a praticidade também é uma vantagem, pois, no relacionamento por e-mail, é necessário ter apenas o nome e a caixa postal eletrônica do cliente. Já por mala direta impressa, são necessárias várias informações: rua, bairro, cidade, estado e CEP.
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