Confira abaixo uma comparação entre E-mail Marketing e Mala Direta:
E-mail marketing:
Velocidade: O cliente recebe a mensagem em poucos minutos.
Praticidade: O próprio cliente cria a peça, a partir de um modelo.
Economia: Não há despesascom criação, impressão e envio.
Mensuração: É possível medir em tempo real o retorno da ação realizada.
Facilidade: É necessário ter apenas o e-mail do cliente.
Mala direta Impressa:
Velocidade: O cliente recebe a mensagem, em média, após três dias.
Praticidade: É necessário contratar uma agência para criar cada mensagem.
Economia: Há custos com criação, impressão, manuseio e envio.
Mensuração: É complexo e caro medir quem, de fato, recebeu e leu a mensagem.
Facilidade: É preciso saber o endereço completo do cliente.
Outra vantagem é a economia, pois a comunicação digital reduz custos de criação e envio, bem como elimina despesas de impressão e manuseio. Além disso, a praticidade também é uma vantagem, pois, no relacionamento por e-mail, é necessário ter apenas o nome e a caixa postal eletrônica do cliente. Já por mala direta impressa, são necessárias várias informações: rua, bairro, cidade, estado e CEP.
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