Otimizando camapanha de e-mail Marketing


Para otimizar a sua campanha de e-mail Marketing, o Newsletter é uma excelente opção.Entenda um pouco mais sobre ele nos tópicos abaixo :

O que é Newsletter ?

Uma newsletter é um boletim informativo enviado por e-mail, aos assinantes, periodicamente. Composta de texto, ilustrações e links para o seu site, seu conteúdo pode ser uma seleção de produtos ou uma notícia sobre a sua empresa,sendo um ótimo meio para fidelizar os clientes.

Três boas razões para enviar uma newsletter:

1- Informar seus clientes sobre a empresa
2- Manter contato regular com os clientes
3- Aumentar o tráfego no seu site, incentivando os assinantes a visitá-lo.

Saiba como criar e enviar uma excelente newsletter

1- Escolher um serviço de envio: Enviar uma newsletter, por intermédio de um endereço e-mail tradicional, é praticamente impossível quando o número de assinantes é importante. Por isso, é aconselhável usar um serviço com toda estrutura necessária para o envio de sua campanha.
Sugestão: iMarketing

2- Criar o modelo da newsletter: A primeira etapa será escolher o formato da newsletter. No formato texto, a newsletter parece com um e-mail tradicional. No formato HTML, as newsletters têm uma aparência mais atraente, com imagens, links, texto formatado (cor, negrito, itálico,...) com possibilidade de lembrar o gráfico do seu site internet.

Certos serviços de envio propõem os “templates”, modelos, prontos para o uso. Um template é um modelo de página que pode ser reutilizado em cada newsletter, na qual basta apenas inserir o seu texto e conteúdo. Seu template pode ser apenas uma página com o seu logotipo e algumas imagens.

3- Criar o conteúdo da newsletter: É aconselhável que o objeto da mensagem seja curto e vendável, portanto, deve-se evitar títulos do tipo "newsletter n°5" ou "newsletter da Empresa Tal". Escolha um título que resuma o conteúdo da sua newsletter e que leve o leitor a querer lê-la. Por exemplo: "10 dicas para aumentar sua produtividade ", "Ganhe 100 Euros", "concurso gratuito" ou "custos de inscrição grátis ".

O conteúdo é chave do sucesso da newsletter.O interesse por uma newsletter é, em geral, bem limitado, já que o número de e-mails informativos e publicitários, recebidos diariamente pelos usuários, é bem significativo. Portanto, é aconselhável estruturar a newsletter com títulos e subtítulos informativos. Prefira textos curtos para uma leitura rápida e agradável. Enriqueça seus artigos com links que enviarão o usuário ao seu site, caso ele precise de mais informações.

Alguns serviços de envio propõem hospedar suas imagens, como o iMarketing. Se não for o caso do seu e, para que uma imagem apareça na newsletter recebida pelo destinatário, ela deve estar presente, ou no seu site web, ou em outro site.

Para inserir uma imagem na sua newsletter, você deve indicar o URL (endereço) desta imagem. Por exemplo, para inserir o logotipo da iSET, que aparece na parte superior da página do site, em sua newsletter, clique com o lado direito do mouse no logotipo e copie o atalho do endereço : http://www.iset.com.br/imagens/cabecalho/logo.png

4- Envio da newsletter e acompanhamento das recepções:

4.1- A quem enviar a newsletter ?

Aos clientes, compradores, sócios.Em seu site internet, adicione uma rubrica "inscrever-se a newsletter" onde os usuários poderão deixar seus endereços e-mail.

4.2- Como aumentar o número de inscrições ?

Incentivar a inscrição de novos usuários, adicionando, por exemplo, no final do boletim, um link "enviar a um amigo".

4.3- Como evitar que sua newsletter seja considerada como um spam ?

Não envie sua newsletter a destinatários sem que eles estejam de acordo e, evite também mandar, e-mails longos a partir do seu endereço e-mail.Quanto ao conteúdo dela, evite palavras usadas pelos spammers (maiúsculas, pontos de exclamação) e faça-a em HTML, o mais simples possível (sem scripts, poucas folhas CSS).

Veja neste artigo o que diz a lei brasileira sobre o spam.

5- Obrigações legais

Você é obrigado a adicionar um link no seu boletim informativo, geralmente na parte inferior da página, que permita que o usuário cancele sua inscrição. (Esse procedimento já é feito automáticamente pelo iMarketing).Além disso, poderá mandar um e-mail de boas vindas aos novos assinantes da sua newsletter, para confirmar sua inscrição e explicar o processo de cancelamento.
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