Aumente o potencial de suas campanhas


Aprenda aqui como evitar que suas mensagens se tornem SPAM e aumentar o potencial de suas campanhas.

MENOS SPAM, MAIS CLIENTES

Quem nunca disparou uma campanha de Marketing e se deu conta de que suas campanhas não tiveram o resultado esperado? Um dos motivos deste problema pode ser resultado de bloqueio de SPAM da sua conta de e-mail por alguns provedores.

Segundo matéria publicada pelo portal UOL, o Brasil está na sétima posição na lista de países que mais produzem spam no mundo. Segundo a pesquisa feita pela Sophos (companhia de segurança na internet), o país lança 4,3% do total de e-mails não solicitados.

- Como evitar o bloqueio dos meus e-mails ?
- O que fazer para minimizar a conversão de meus e-mails em SPAM ?
- Quais são as boas práticas e como posso adotá-las em minhas campanhas ?

Queremos ajudá-lo a encontrar respostas para estas e outras duvidas. Através de todos os canais de comunicação da iSET, você encontrará soluções, conteúdos explicativos e dicas sobre como otimizar suas campanhas de e-mail sem produzir SPAMs.

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BOAS PRÁTICAS

Segundo o código de regulamentação para práticas de E-mail Marketing elaborado pelas entidades ABEMD – (Associação Brasileira de Marketing Direto), ABRANET – (Associação Brasileira dos Provedores de Internet) e CGI.br – (Comitê Gestor da Internet no Brasil), é considerado eticamente correto seguir as seguinte práticas:

  • 1. Identificar sempre o remente com o endereço de e-mail válido;
  • 2. O remetente somente poderá enviar mensagens de E-mail Marketing por endereço eletrônico vinculado ao nome do próprio domínio, por exemplo, remetente@exemplo.com.br. É proibido a utilização de Domínio de terceiros que não pertençam ao grupo do remetente ou parceiro;
  • 3. O assunto tem que estar sempre relacionado ao conteúdo do e-mail, de fácil identificação pelo Destinatário;
  • 4. No corpo da mensagem deverá conter, além da identificação do remetente, recurso que permita o descadrastamento da lista (Opt-out), sendo apresentado na forma de link e pelo mais uma alternativa de contato para a mesma finalidade, a critério do remetente, desvinculada de qualquer link passível de utilização do usuário.
  • 5. Não é permitida a prática do primeiro envio para se obter a permissão do destinatário para envios posteriores, somente nos casos que tenha a prévia autorização e/ou comprovável (Opt-in) relação comercial ou social entre o Remetente e o Destinatário;
  • 6. Não conter link que remeta a Código Malicioso;
  • 7. Veiculação apenas de conteúdo no formato HTML ou TXT, sem qualquer recurso que possa ocultar, disfarçar ou obscurecer de qualquer maneira o código original da mensagem;
  • 8. Demais componentes da mensagem, tais como imagens, áudios, e vídeos, devem ser hospedados em servidores pertencentes às empresas participantes do processo de envio do E-mail Marketing ou contratadas por estas.

O QUE PODE CAUSAR O DESCUMPRIMENTO DAS BOAS PRÁTICAS ANTI-SPAM?

O código de conduta cita que, caso o Conselho de Ética julgue como culpado o infrator das regras estabelecidas do código, tanto o Remetente quanto as empresas envolvidas no processo de envio do E-mail Marketing, poderão receber uma advertência acompanhada de uma recomendação de modificação da conduta reprovada, bloqueio do domínio das empresas envolvidas no processo de envio do E-mail Marketing, além da divulgação da posição do Conselho de Ética, em face do não acatamento das medidas e providências preconizadas.

COMO A iSET PROTEGE VOCÊ?

Para evitar que os domínios, IPs ou serviços sejam bloqueados pela entidades Regulamentadoras deste código, a iSET possui alguns recursos que identificam a produção de SPAMs por meio de seus sistemas (iShopping e iMarketing) com envio massivo de E-mails Marketing para destinatários inválidos ou sem Opt-in. Caso seja identificado o uso incorreto destes sistemas, são enviados e-mails de notificação aos usuários alertando sobre a infração. Aqueles que receberem a notificação têm até no máximo 24h para entrar em contato com a Equipe Comercial da iSET onde receberá as devidas orientações. O descumprimento desta notificação poderá ocasionar na suspensão temporária ou total dos serviços prestados.

Portanto, para evitar estes e outros transtornos, evite produzir SPAM. Utilize as boas práticas e seu favor!
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