Aprenda aqui a procesar os e-mails inválidos de suas campanhas - Passo a passo com imagens. Clique nas imagens para ampliar.
O processo de e-mails inválidos pode ser efetuado de qualquer lugar do sistema apenas acessando o menu de “Lista de contatos“->”Processar e-mails com erros”
Após carregado o menu acessado, o usuário deverá selecionar a lista de e-mails que deseja processar os e-mails inválidos.
Selecionada a lista de e-mail, será requisitado ao usuário que o mesmo informe os dados de conexão do e-mail informado nas configurações da lista para envio de erros de e-mail. O processo apenas funcionará corretamente caso o usuário informe o mesmo e-mail configurado na lista selecionada.
Após todos dados preenchidos corretamente, o usuário clicará em “Conectar e continuar“ e o sistema exibirá uma modal exibindo o progresso de conexão na conta de email informada.
Caso a conexão seja bem sucedida, o sistema informa uma mensagem para o usuário exibindo que a conta foi conectada com sucesso.
Ao se clicar no botão de “Rastrear retornos“ o sistema irá validar todos os e-mails que não foram possível ser enviados e mostrará ao usuário o progresso do mesmo.
Após o sistema validar todos os e-mails que necessitam ser processados, ele dará 2 opções para o usuário tratar os contatos listados, podendo desativa-los ou remove-los das listas
Clicando no botão de “Processar retorno agora“ o sistema aplicará as ações selecionadas a todos os contatos que foram encontrados como inválidos no sistema.
Ao final uma mensagem será exibida para o usuário informando o número de contatos que foram removidos com sucesso.