Desbloqueio de IP


A iSET, visando a segurança de seus clientes, possui um sistema de Bloqueio de IP automático integrado a todos os seus sistemas (iShopping, iCA, Hospedagem, e-mails etc.), que visa impossibilitar que indivíduos mal intencionados tentem adivinhar sua senha através de diversas tentativas em um curto espaço de tempo, muitas vezes auxiliados de um software especificamente desenvolvido para este fim.

A esta ação é atribuído o nome Bruteforce, o qual o sistema de Bloqueio de IP automático previne que ocorra, haja visto que uma vez que um determinado login ou senha é utilizado erroneamente diversas vezes em um curto período de tempo, o sistema efetua o bloqueio do IP do qual estas tentativas estão partindo, por segurança.

Todavia, em algumas ocasiões, os lojistas de fato acabam se esquecendo de suas senhas ou por falta de atenção (caps lock ligado, por exemplo), digitam a senha de seu Painel de Administração errada diversas vezes em um curto espaço de tempo, ocasionando o bloqueio do IP. O mesmo pode ocorrer também, por exemplo, quando um e-mail está configurado erroneamente em softwares de leitura de e-mail como Outlook e afins.

Apesar de ser uma medida de segurança, tal medida pode, em determinadas ocasiões, causar transtornos para o cliente que tem o IP bloqueado e precisa de trabalhar na loja, cadastrar produtos, controlar estoque etc. Anteriormente, quando tal evento ocorria, o cliente precisava de criar um ticket para nossa Equipe de Suporte, porém mesmo que o desbloqueio ocorresse rapidamente (dentro de poucas horas), na maioria dos casos o cliente precisa de voltar a trabalhar naquele exato momento e não pode perder tempo.

Pensando nisto, a iSET desenvolveu um novo sistema de Desbloqueio de IP. Este novo sistema permite que o cliente faça o desbloqueio do IP de sua loja sem a necessidade de intervenção de nossa equipe, de forma rápida e prática.

Como?

Basta efetuar o login no iCA e o desbloqueio ocorrerá automaticamente para o seu endereço IP atual em todos os servidores que você possuir serviços ativos.


Caso isto não ocorra ou você precise efetuar o desbloqueio para outro endereço IP, basta seguir o tutorial abaixo.




Acesse http://ica.iset.com.br. Digite seu login e senha e clique em "Entrar". Caso não lembre sua senha, clique no botão "Solicite um lembrete de senha clicando aqui" e um link para geração de uma nova senha será enviada para seu e-mail técnico.






Após efetuar login, passe o mouse em "Suporte" no menu superior e em seguida, "Desbloqueio de IP".








Feito isto, você será redirecionado para a tela de Desbloqueio de IP. Seu IP será inserido automaticamente no campo, basta clicar em "Verifique o IP e desbloqueie" e pronto, seu IP agora está desbloqueado em todos os servidores que você possuir serviços ativos!

Obs.: Caso, por qualquer motivo, seu IP não apareça automaticamente no campo de Endereço de IP, acesse o seguinte site: www.meuip.com.br e copie e cole o número de IP que aparece na tela no campo de Endereço de IP para efetuar o desbloqueio.

  • 1 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Alteração do plano de Hospedagem

A seguir, teremos um passo a passo sobre como realizar a alteração em seu plano de hospedagem...

Alteração do Tráfego Mensal e Espaço em Disco

A seguir, teremos um passo a passo sobre como contratar tráfego mensal ou espaço em disco em seu...