O iShopping agora conta com um Programa de Pontos, que possibilita que você forneça bonificações aos clientes por compras em forma de pontos. Estes pontos podem ser utilizados posteriormente para a aquisição de produtos ou abatimento parcial do valor total de um produto.
Após realizar a contratação do Programa de Pontos e ter o mesmo integrado ao seu iShopping, proceda com os passos abaixo:
Configuração do Módulo de Programa de Pontos no Painel de Administração:
Módulos >> Programa de Pontos
Acesse a página inicial do seu painel de controle, vá em Módulos > Programa de Pontos.
1. Defina se deseja que o Programa de Pontos esteja ativado ou não.
2. Defina qual o valor que cada ponto terá em R$.
3. Defina em que status o bônus será gerado para o cliente.
1. Você pode definir aqui como quer que os pontos que o produto fornece são exibidos na tela de produtos. É possível modificar o template completamente, inserir imagens etc., tudo visando cativar seu cliente cada vez mais. Abaixo iremos demonstrar como as modificações do template seriam exibidas em um ambiente real.
Exemplo 2:
Configuração dos Pontos fornecidos por Produto:
Acesse a página inicial do seu painel de controle, vá em Cadastros > Produtos > Administrar Produtos
Clique no ícone de Lápis para Editar um produto.
Nesta tela você pode escolher quantos pontos deseja que o produto forneça ao ser adquirido.
Resgatar pontos após aquisição de produtos (cliente):
Após o cliente realizar uma compra de um determinado produto que forneça um determinado número de pontos, estes pontos serão automaticamente acrescidos de sua pontuação em seu cadastro. Caso o cliente deseje resgatar seus créditos, basta acessar a área de cliente (Minha Conta ou Meus Pedidos) e clicar na aba Pontuação. Após acessar esta aba ele poderá verificar quantos créditos têm disponíveis e pode resgata-los caso assim deseje.