Programa de Pontos


O iShopping agora conta com um Programa de Pontos, que possibilita que você forneça bonificações aos clientes por compras em forma de pontos. Estes pontos podem ser utilizados posteriormente para a aquisição de produtos ou abatimento parcial do valor total de um produto.




Após realizar a contratação do Programa de Pontos e ter o mesmo integrado ao seu iShopping, proceda com os passos abaixo:



Configuração do Módulo de Programa de Pontos no Painel de Administração:


Módulos >> Programa de Pontos


Acesse a página inicial do seu painel de controle, vá em Módulos > Programa de Pontos.






1. Defina se deseja que o Programa de Pontos esteja ativado ou não.

2. Defina qual o valor que cada ponto terá em R$.

3. Defina em que status o bônus será gerado para o cliente.






1. Você pode definir aqui como quer que os pontos que o produto fornece são exibidos na tela de produtos. É possível modificar o template completamente, inserir imagens etc., tudo visando cativar seu cliente cada vez mais. Abaixo iremos demonstrar como as modificações do template seriam exibidas em um ambiente real.



Exemplo 1:










Exemplo 2:








Configuração dos Pontos fornecidos por Produto:





Acesse a página inicial do seu painel de controle, vá em Cadastros > Produtos > Administrar Produtos








Clique no ícone de Lápis para Editar um produto.






Nesta tela você pode escolher quantos pontos deseja que o produto forneça ao ser adquirido.






Resgatar pontos após aquisição de produtos (cliente):




Após o cliente realizar uma compra de um determinado produto que forneça um determinado número de pontos, estes pontos serão automaticamente acrescidos de sua pontuação em seu cadastro. Caso o cliente deseje resgatar seus créditos, basta acessar a área de cliente (Minha Conta ou Meus Pedidos) e clicar na aba Pontuação. Após acessar esta aba ele poderá verificar quantos créditos têm disponíveis e pode resgata-los caso assim deseje.






Após resgatar os créditos, o cliente pode então "Utilizar o crédito" resgatado para ser utilizado em compras futuras. É importante que o cliente tenha em mente que o resgate do bônus estará disponível por um prazo máximo de 30 dias.








Após o resgate o cliente pode então navegar em sua loja normalmente e ao inserir um produto em seu carrinho (clicar em Comprar), o código do cupom de desconto gerado pelo Programa de Pontos será automaticamente inserido no pedido.







Como pode-se observar, neste caso quando o cliente clicou em "Comprar" após resgatar os créditos, o código do cupom de desconto já foi inserido automaticamente. O cliente pode remover este código caso não deseje utiliza-lo neste momento e utiliza-lo em outro momento, caso deseje.


  • 8 Пользователи нашли это полезным
Помог ли вам данный ответ?

Связанные статьи

Clearsale T-Garantido

O ClearSale é um sistema anti-fraude que pode ser utilizado juntamente com a ferramenta...

B2b & B2c - Grupos Padrão de Desconto

Com a atualização 3.70, agora é possível definir Grupos Padrão de Desconto para seus usuários,...

Bandeiras Cielo e Redecard reestruturadas

Com a nova Atualização 3.70 o layout da página de configuração das formas de pagamento por cartão...

Listas Personalizadas - Colunas Laterais

Com a atualização 3.70, agora é possível escolher quais colunas deseja que fiquem ativas durante...

Listas Personalizadas - Gerenciamento de Cadastros

Com a atualização 3.70, agora é possível gerenciar os cadastros de seus clientes, alterar os...